Ainda usando planilhas para organizar a sua instituição?!
Você se sente perdido com a quantidade de informações contidas nas inúmeras planilhas? Isso significa que está na hora de adquirir um Sistema de Gestão confiável para suportar o crescimento de sua igreja, instituição religiosa ou ONG!
A utilização de planilhas trazem algumas limitações que podem ser supridas com um Sistema de Gestão, leia o texto até o final e confira :).
Planilhas Eletrônicas, como o Excel, são recursos muito úteis para toda organização, principalmente na fase inicial, ou quando o volume de trabalho ainda é pouco.
Porém, na medida em que as organizações começam a crescer a quantidade de planilhas e o número de abas dentro delas se tornam fatores não só de perda de eficiência para juntar as informações no momento necessário, mas também um risco de perda de dados quando falamos do armazenamento correto de informações cruciais para a instituição.
Segurança e Confiabilidade dos Dados
As planilhas são de fácil preenchimento, mas também podem ter seus dados alterados ou deletados a qualquer momento, criando um enorme problema relacionado a confiabilidade.
Perda de dados relevantes, informações incorretas e o corrompimento de planilhas são algumas das barreiras que certamente sua organização não precisa enfrentar.
Repositório de dados x Inteligência organizacional
Se o objetivo é apenas armazenar os dados sem a intenção de retirar informações pertinentes deles, talvez as planilhas sejam uma solução plausível.
Mas se o objetivo é extrair informações, entender melhor onde os membros, fiéis e associados estão localizados geograficamente, acompanhar os eventos financeiros, aumentar a retenção, você precisa de uma ferramenta que execute todo o processamento desses dados e extraia relatórios e insights relevantes.
Será que controles eficientes com planilhas são simples?
Criar planilhas pequenas pode ser uma tarefa relativamente simples, mas habilitar macros, gerar links entre planilhas, gerar relatórios e criar fórmulas exige um conhecimento mais aprimorado tanto de planilhas quanto de programação, lógica e matemática.
Ou seja, se você delegar a gestão da organização para colaboradores, terá que ter um especialista em planilhas e o acesso à informação não será compartilhado de forma eficiente, o que pode gerar impactos negativos no desempenho dos colaboradores.
Pensando em agilidade, eficiência e segurança, é viável utilizar planilhas?
Por serem “gratuitas” (existem softwares gratuitos) e de fácil acesso as planilhas são muito utilizadas.
Mas as planilhas podem ser o tipo de solução onde o barato sai caro. Ou seja, podem gerar uma perda de dinheiro enorme para sua organização.
Se a cada criação de um relatório gerencial você perde horas atualizando as planilhas e juntando dados de várias fontes, você está perdendo dinheiro e o foco no que é mais importante, que é gerir e ampliar sua organização.
E qual é o custo x benefício de um Sistema de Gestão para a igreja, instituição religiosa ou ONG
O controle de dados feito sem um método e estrutura padronizada, não é eficaz para a produção de informações e inteligência.
Um Sistema de Gestão, como o Sistema Justus, pode trazer imensos benefícios com a economia em tempo e agilidade na obtenção de informações, além de garantir a segurança e o compartilhamento de dados apenas para pessoas autorizadas.
Além disso a integração com a contabilidade utilizando o recurso de Exportação Contábil Digital – ECD permite agilidade em todo o processo de disponibilização de documentos e informações.
Vale ressaltar ainda que a gestão multi-organizacional e a comunicação via memorando permite uma gestão mais integrada para organizações maiores com várias unidades.
Bom dia!
Como faço para obter o sistema para igreja?
Fábio,
Vamos estar entrando em contato com você.