Saiba utilizar as mensagens SMS para evangelização

Telefones celulares são um dos itens que mais estão presentes na rotina de qualquer pessoa. Por ele é que normalmente se acessam notícias, redes sociais, fotos, realizam-se compartilhamentos e, claro, consulta-se a Bíblia Sagrada em aplicativos especificamente desenvolvidos para essa leitura. Se o aparelho é tão importante e necessário no dia a dia, por que não utilizá-lo como forma de aproximar a membresia da igreja? É aí que está a importância do SMS para evangelização.

Bom, mas na era do WhatsApp talvez seja necessário destacar por que utilizar as mensagens de texto e não o aplicativo para se comunicar com as pessoas, não é verdade? Então, inicialmente, a principal vantagem do SMS é o fato de ele ser independente. Ou seja, não depende de uma empresa, de um servidor de serviço e do acesso à internet para funcionar. Claro que a maioria das pessoas está conectada hoje em dia, mas é só a gente lembrar de quantas ocasiões que a Justiça determinou a interrupção do serviço do WhatsApp. Você se recorda desses episódios?

Por isso, basta verificar esse tipo de ocorrência para perceber como o SMS é uma alternativa muito mais independente. Se o usuário não tiver mais internet por ter acabado os créditos, ou utilizado o pacote de dados inteiro, ainda assim as mensagens de texto continuarão sendo visualizadas, porque elas fazem parte do serviço básico das operadoras de telefonia. Com isso, basta que se tenha área que o texto será recebido. E é certeiro: é só sentir o celular vibrar ou a notificação em áudio disparar que a pessoa irá verificar do que se trata.

Ao contrário de conteúdos por e-mail marketing, por exemplo, em que é necessário ler um conteúdo maior e ainda acessar o e-mail, o texto por SMS é rápido, curto e sucinto. A mensagem é rapidamente assimilada pelo leitor e ele não depende da velocidade do aparelho para conseguir visualizar tudo o que está dito ali. Portanto, é uma opção mais prática e que, de acordo com pesquisas de empresas especializadas em marketing digital, garantem uma taxa de abertura de até 90%!

Como funciona o SMS para evangelização

Considerando todas as vantagens do SMS fica fácil perceber como ele é uma via democrática e fácil de enviar seus recados a muita gente, não é verdade? Considerando nosso trabalho cristão de levar a Palavra do nosso Senhor Jesus ao maior número de pessoas, aproximar todos das atividades da igreja e trabalhar para que os membros sejam cada vez mais ativos, esse recurso é uma maneira inteligente de alcançar todos esses objetivos.

Considerando isso, podemos incluir as mensagens SMS na rotina de avisos sobre as iniciativas da comunidade. No caso de um retiro, por exemplo, entre outros meios de divulgação, o SMS pode servir como uma opção a mais. Se um irmão estiver mais ausente dos cultos na igreja, é uma maneira eficaz de fazer um convite caloroso, chamando-o a um encontro. Nas igrejas em células, o SMS pode auxiliar como lembrete em relação às datas, horários e locais das reuniões. Enfim, o uso desse recurso como forma de integração da membresia traz diversas possibilidades e ainda mostra àqueles que recebem esses recados que a igreja lembra deles, importa-se com eles, quer eles por perto.

Contudo, essa iniciativa pode ir além e trabalhar não só com as questões do dia a dia da igreja, mas como uma ferramenta de evangelização propriamente dita. Que tal usar o SMS para enviar versículos bíblicos para estimular os irmãos à leitura diária da Palavra de Deus? E se for feito um trabalho na comunidade, utilizando de informações sobre a membresia e identificando pessoas com necessidade de oração e de acolhida? Esses dados podem servir para direcionar mensagens edificantes a esses irmãos, proporcionando momentos de paz e de confiança para o momento difícil que eles eventualmente estejam passando.

Enfim, as utilizações são inúmeras! Basta à sua igreja buscar uma forma de enviar esses recados de forma automatizada. Afinal, por mais inteligente que a proposta possa ser, escrever o texto e enviá-lo um a um não só é trabalhoso como pode gerar custos importantes para o caixa. Pensando em tudo isso é que a Justus oferece essa solução!

O nosso sistema você já conhece, não é mesmo? Ele é desenvolvido especificamente para as igrejas e tem uma série de funcionalidades para auxiliar no trabalho eclesial e burocrático. Mas além disso, também oferece ferramentas que garantem um apoio adicional nas ações de evangelização, entre elas, as mensagens SMS. Então, entre em contato com a gente, conheça o nosso software e leve para a sua igreja a melhor ferramenta de gestão que você pode encontrar no mercado!

Solicite uma apresentação