Saiba como um sistema de gestão para células ajuda na missão do líder

As células têm muitas funções importantes para o desenvolvimento da igreja: a aproximação dos membros com a congregação, a fidelidade de cada um deles nas atividades da comunidade, a eficácia no trabalho de evangelização, a conversão de mais pessoas para o Reino de Deus, o anúncio da Palavra ao maior número possível de indivíduos, entre tantas outras. No entanto, monitorar o desenvolvimento do grupo, qualificar e facilitar o trabalho do líder é uma prática que pode ser simplificada por meio de um sistema de gestão para células.

Já falamos aqui, ao mencionar a importância de um sistema de gestão, que a tecnologia tem a capacidade de fornecer as condições ideais para que se dê uma atenção mais especial aos irmãos, fazendo com que eles se sintam próximos da igreja, inclusos no dia a dia e importantes para todos. Numa célula isso pode ser feito de várias maneiras, desde a preparação de reuniões mais organizadas até o acompanhamento da presença dos membros e do retorno dos visitantes como forma de não deixar que eles se afastem do caminho de Jesus.

Registrar e organizar reuniões é prova de dedicação com a obra do Senhor

Um líder de célula pode ter diversas obrigações na sua vida pessoal, profissional e em outras atividades na congregação. Diante dessa rotina, não é algo grave vez ou outra tropeçar na condução de algo em qualquer um desses afazeres. Entretanto, esses eventuais problemas podem ser evitados com o registro e a organização das tarefas por meio de uma solução de gestão.

Um sistema de gestão permite que o líder tenha total controle sobre a palavra ministrada em cada encontro. Também faz com que ele tenha conhecimento a respeito dos membros e visitantes que participaram, além de não deixar a cargo da memória questões como data e horário das reuniões, assiduidade dos participantes e a responsabilidades de cada irmão na célula. Com esses dados, é possível solicitar ajuda do pastor, por exemplo, em situações problemáticas que possivelmente venham a ser verificadas, ou mesmo demonstrando o sucesso com os trabalhos realizados por meio de relatórios gráficos.

Ou seja, ter todas essas informações em mãos ― frequência dos participantes, ata dos encontros, quem são os membros da célula, quais deles têm responsabilidades, entre outros dados relevantes ― é uma forma de demonstrar amor e respeito pelas coisas do Alto. Quer dizer, quando um líder tem todo esse cuidado com o seu trabalho ― sobre a sua célula e os resultados que ela tem potencial para oferecer ― é sinal de que ele está cumprindo o seu trabalho com muito amor. E mais: que as pessoas ligadas a ele poderão visualizar ali um exemplo de fidelidade ao Reino do Senhor Jesus.

Sistema de gestão para células permite mais controle

No entanto, não é apenas o líder de célula que é beneficiado com um sistema de gestão. Os líderes de redes de células e mesmo o pastor podem fazer o acompanhamento dos encontros, dos resultados, da frequência e da atuação de cada grupo de maneira remota, tudo diretamente pelo sistema. Essa facilidade possibilita maior controle sobre o que está acontecendo fora da igreja e permite a orientação das lideranças se algo não estiver correndo bem.

De repente, a preparação de Palavras a serem ministradas pode estar causando um efeito menor do que se outras fossem escolhidas para discutir e orar com o grupo. Repassar esse conselho ao líder de célula pode fazer a diferença na percepção dos membros e estimular uma participação mais ativa nos encontros.

Da mesma forma, um desempenho altamente eficaz de um grupo pode ser experimentado em outros ao verificar quais atividades e Palavras permitiram essa performance. Assim, toda a igreja fica em sintonia e consegue resultados melhores para crescimento e aprimoramento da fé de toda a membresia.

Por último, e não menos importante, como os encontros das células também contam com os momentos de ofertas, um sistema de gestão contribui para a transparência em relação ao recolhimento desses valores, além de facilitar, tanto para o líder da célula quanto para seus superiores, a contabilização de tudo o que for arrecadado e a prestação de contas para a comunidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre de que maneira um sistema de gestão pode auxiliar nos trabalhos da sua igreja em células e as vantagens de adotar essa metodologia para organizar as atividades da sua comunidade, entre em contato conosco! Se preferir, você pode deixar o seu comentário no espaço abaixo. E, claro, conheça um pouco melhor o sistema de gestão que chegou para impulsionar a sua igreja!

Solicite uma apresentação