Como um sistema de gestão para líder celular pode fortalecer a igreja

Um sistema de gestão para líder celular é aquele desenvolvido com o pensamento em uma das iniciativas mais nobres da igreja: as células. A estruturação deste formato já é um importante passo para a eficácia na missão de evangelizar. Trabalhar com pequenos grupos, motivando a troca de experiências e estimulando que os próprios membros conheçam a Palavra e, assim, aceitem Jesus de coração é uma iniciativa muito inteligente, mas que obviamente vem carregada de muita responsabilidade e necessidade de preparação.

Para entender de que maneira a tecnologia pode auxiliar nesse trabalho, basta lembrarmos das grandes conquistas que a divisão em células pode proporcionar:

  • Aproximação com todos os membros;
  • Formação de líderes mais capacitados;
  • Uma igreja mais atuante na própria casa dos fiéis;
  • Contato mais frequente e assistido com a Palavra de Deus;
  • Formação de uma igreja mais rica na fé;
  • Compartilhamento das responsabilidades do pastor com outros líderes.

Todos esses itens estão carregados de obrigações e podem proporcionar importantes frutos, mas isso não será possível sem ter o conhecimento exato de quem são as pessoas que participam dos encontros, quais delas aceitaram Jesus e um histórico das reuniões para que o pastor possa acompanhar os trabalhos desenvolvidos.

Sistema de gestão para líder celular fazer a igreja crescer

Se a sua igreja ainda não trabalha com esse método, vale entender exatamente como ele funciona, e nós já explicamos em detalhes aqui no blog. Basicamente, o esforço de um líder está, além de fazer a sua célula crescer para que outras passem a existir, em também deixar Cristo mais próximo de cada um dos membros.

Quando todos participam das reuniões junto a toda congregação, ainda que seja um grande encontro cheio de unção e a bênção do Espírito Santo, com muitas obras e curas, algumas questões bastante particulares podem aparecer, que podem ser resolvidas em uma reunião de célula.

Lá, o líder prepara a Palavra que vai ministrar e pode solucionar as questões levantadas por determinado membro. Com um sistema de gestão, essa preparação fica registrada e a evolução dessa pessoa, e de cada uma das que participam com o líder, pode ser acompanhada. Isso é importante como uma forma de avaliar o próprio trabalho, direcionar os esforços, dar uma atenção maior a alguém que esteja menos perseverante e, com o registro do contato de cada um, é possível telefonar para demonstrar preocupação, manifestar o sentimento de que a pessoa faz falta e oferecer algum agrado para que ela se sinta importante.

Nesse sentido, um sistema de gestão facilita e agiliza esse trabalho de evangelização, tornando mais fácil o cumprimento das atividades e o alcance dos objetivos das células, além de fortalecer a igreja de uma forma sólida e qualificada. O pastor, por sua vez, pode ter acesso a todas essas informações e ter mais embasamento para orientar a respeito do melhor caminho a ser seguido. É a aceitação da recomendação do próprio Jesus, que nos pede para construirmos nossas casas “sobre a rocha”, para que, vindo ventos e outras intempéries, a estrutura não se abale.

Fortalecer as células e contar com ferramentas que auxiliem a organização delas e a atenção a cada membro é uma forma de ouvir essa Palavra de Cristo em prol da igreja. Portanto, se você precisa de algum auxílio para implementar essa funcionalidade na sua congregação, fale com a gente! Estamos sempre prontos a atendê-lo da melhor forma!

Solicite uma apresentação